terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Astrologia para PEIXES : Adar

Fonte: http://cabala-grupodeestudos.blogspot.com

Mês de Peixes / Adar 
De 23 de Fevereiro a noite até 25 de Março 2009

Rosh Chodesh: Noites de 23 e 24 de Fevereiro

O mês de Adar : Peixes

Peixes é o último signo do zodíaco. Ele encerra o ciclo do Tikun cármico, que é a correção final. Diz-se que qualquer um nascido sob este signo tem a oportunidade, se possuir a consciência correta, de completar seu Tikun totalmente, não para morrer e reencarnar, mas para alcançar a vida imortal. O Livro da Formação diz “...Ele entronizou a letra Guimel e criou-lhe uma coroa e criou com ela o Tzedek no mundo...” Tzedek, ou Júpiter, rege os signos de Peixes e Sagitário. A energia interna de Júpiter é de sabedoria, paz, misericórdia, justiça, humildade e boas ações. Piscianos e Sagitarianos gostam do sucesso em qualquer negócio, lucro e riqueza, esperança, felicidade, casamento e muito mais. O Livro da Formação relaciona a Júpiter todas as características positivas que nos trazem sucesso no que quer que façamos. Isto explica porque os meses sobre os quais Júpiter governa contêm aberturas para milagres e maravilhas em nossa vida.

Peixes completa o ciclo astrológico que se inicia em Áries. É a Coluna Central dos signos de água, e é controlado por dois planetas, Júpiter e Netuno.

Júpiter controla dois signos: Peixes e Sagitário. Esses dois meses, Adar e Kislev, são caracterizados por tremendos milagres que ocorreram por causa da energia de Júpiter. Sagitário marca os milagres de Chanuká. Adar cunhou o milagre de Purim, criado por Ester, Mordechai, e pela unidade entre os Judeus em Shushan, na Pérsia. Essa união e o esforço em massa pelo compartilhamento incondicional causou o milagre que evitou a total exterminação dos Judeus na Pérsia, sob o governo de Achashverosh.

Júpiter é o planeta do sucesso, dos milagres, da expansão do receptor metafísico e da extensão da nossa habilidade espiritual.

O segundo planeta que rege Peixes, Netuno, foi descoberto somente no século 19, como o planeta que rege o abstrato; o planeta em si não possui fronteiras nem limites, já que é rodeado por gases. Ele controla a intuição, a imaginação, a criatividade e a arte. Concede-nos a habilidade de ver e compreender além dos nossos cinco sentidos.

A combinação desses dois planetas dão a Peixes uma habilidade emocional muito poderosa. São pessoas notadamente sensíveis e vulneráveis, com intuição mais forte do que as de qualquer outro signo. São pessoas muito profundas, trate-se de opinião, pensamento ou inspiração. Piscianos possuem um talento fantástico para a sensibilidade relacionada aos outros, já que podem penetrar verdadeiramente no coração e na mente de uma pessoa, e sentir a dor e o sofrimento dos outros.

A letra Kuf criou Peixes. A característica distinta de Kuf é ser a única letra hebraica que ultrapassa a linha de escrita. A Cabala explica que por isso ela é capaz de remover a luz da Klipá, o lado negativo, removendo seu controle sobre nossas vidas. O Zohar explica que o Kuf está em dois mundos, o bom e o mau, vida e morte. Alegria é a única coisa que ativa a energia de Purim para que possamos remover todo o caos, a depressão e a tristeza de nossas vidas, deixando somente felicidade e plenitude. O sétimo dia de Adar é o aniversário de nascimento e morte de Moisés. Moisés foi o grande líder que tirou os Israelitas do Egito, e os guiou no deserto por quarenta anos. Moisés foi aquele que falou com Deus cara a cara, que deu ao mundo as famosas Tábuas gravadas com os códigos e leis do nosso universo. Nesse dia, celebramos seu aniversário, estudando e lendo o Zohar, que nos ajuda a levar nossa consciência a um patamar mais elevado. A Torá descreve a morte de Moisés, mas Rabi Shimon bar Yochai diz no Zohar que Moisés não morreu, e que continua conosco a cada geração. O Zohar também fala sobre dois Messias potenciais - Ben David e Ben Yosef. Moisés é o terceiro Messias, aquele que irá trazer a correção final.

O símblo de Peixes são dois peixes nadando em direções opostas, um a favor e o outro contra a corrente. Piscianos são geralmente pessoas muito calmas. São sensíveis, vulneráveis, muito intuitivos e grandes ouvintes. Eles absorvem os problemas das outras pessoas como uma esponja. Essa é a razão porque possuem a tendência de estar acima do peso, já que retêm facilmente o líquido que seus corpos consomem. Peixes possui uma grande habilidade de penetrar na parte mais profunda dos estudos espirituais. Física, química, filosofia e psicologia são uma segunda natureza dos Piscianos. Sua habilidade de entender os outros, de fazer concessões e perdoar, de ajudar sem ciúmes, de possuir um temperamento brando e de dar e amar incondicionalmente - são habilidades que deveríamos nos empenhar em alcançar. O outro lado da moeda de Peixes é um tremendo senso de vitimização, a capacidade de ser objeto de abuso, e a tendência a vícios. Um fraco Pisciano é propenso à auto-comiseração e muito frequentemente, Deus não permita, ao suicídio. Um Pisciano, aquele que nada contra a corrente, pode ser um líder espiritual muito poderoso, como Moisés. Está bem ao alcance do Pisciano atingir a liderança com humildade, cuidado e amor.

Piscianos são artísticos por natureza, e amam música, arte, teatro e moda. Por sua habilidade de ação, também dão ótimos cientistas, professores e políticos. Seu amor pela água e pelo mar é inato. Possuem habilidade metafísica de predizer o futuro, e podem ser geralmente paranormais e clarividentes.

Adar é conhecido pelo feriado de Purim. De acordo com os sábios, será o único feriado que continuará a ser celebrado através do mundo depois da chegada do Messias. “Quando Adar começa, a alegria se instala,” como diz o famoso dito hebraico. É um mês de alegria, milagres e maravilhas. Ele nos concede a habilidade de alcançar a preponderância da mente sobre a matéria, a superar nossas dúvidas e a nos conectar com a Luz.

Adar é o último dos meses femininos, e é o sexto mês a partir de Libra e do Ano Novo Judaico. Seis representa Yesod, a emanação luminosa que transfere energia para Malchut (nosso reino); desta forma, Adar nos fornece ainda mais potencial de nos tornarmos canais para os outros.


fonte: www.kabbalah.com

 

Nenhum comentário: