segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

ASTROLOGIA PARA O MÊS DE AQUÁRIO

Por Tamar         Por Tamar Ricardo     

Temos deixado Capricórnio e seguimos agora para Aquário; Saturno e Urano são os planetas que governam esse mês.

 

Saturno é o planeta do julgamento severo sem compaixão, e governa a ordem , a responsabilidade e a disciplina. Urano é o planeta das mudanças revolucionárias, rompendo todas as limitações e proibições e sacrificando vacas sagradas. Busca a verdade absoluta e está disposto a lutar até o final para assegurar a vitória por seus ideais: liberdade individual sagrada, igualdade e harmonia.

 

Neste mês, no 15° dia de Shevat (mês de Aquário) é a festa assinalada como Dia das Árvores. O Zohar explica que o valor numérico de árvore (llan em Hebraico) é 91, o qual combina as energias que encontramos em dois Nomes do Criador:

 

ADO-NAI + YHVH, 65 + 26 = 91. Esta é a mesma numerologia da palavra Amém. Essa combinação energética de duas diferentes freqüências do Criador cria uma perfeita unidade, motivo pelo qual a palavra Amém é um código cabalístico.

 

Mas, o que tem de especial as árvores? Dado conta que tudo o que pertence ao reino vegetal cresce para acima. A inteligência interna das árvores vence a gravidade da terra. O que aprendemos das árvores é que apesar de termos nossos pés sobre a terra – já que o Desejo de Receber para nós mesmos tira de nós para ela – é crescendo para acima, para a Luz, que podemos alcançar a plenitude espiritual.

 

O nascimento dessa Luz Nova acontece quando a Lua, o Sol e Marte estão em Capricórnio. Isto nos indica que o mês de Shevat estará influenciado pela energia de Saturno, o qual prediz um mês de atividade e de iniciativas que nos empurrará para a aceitação de nossas responsabilidades e o entendimento de que nosso trabalho não está finalizado: todavia, há muito o que fazer.

 

Estamos na Era de Aquário, um tempo de revolução tecnológica, social e econômica. Mas a maior das revoluções ainda está por vim.

 

Saturno governa tanto Capricórnio como Aquário. Capricórnio, um elemento de terra, busca a ordem, a responsabilidade e a disciplina, enquanto que Aquário, por ser um elemento de ar, busca uma nova ordem, rebelião, verdade e identidade pessoal, rompendo tudo aquilo que não é real ou necessário. Com quatro planetas em Aquário, novos ares estão começando a soprar, exigindo mudanças, rompendo barreiras e anunciando um futuro melhor.

 

Este mês anuncia uma transformação global espiritual que desencadeará não só um estudo teórico mas também uma implementação da sabedoria espiritual e das conexões entre pessoas de distintas procedências.

 

O perigo desse mês é cair em sentimentos de vitima, ocasionados por uma falta de sucessos pessoais e uma baixa auto-estima. Poderá haver uma falta de vontade e uma inabilidade de sair do estancamento numa situação presente. Buscar soluções fáceis pode levar-nos a adições de todo tipo (jogo, drogas ou qualquer outro elemento destrutivo), ferindo a nós mesmos e a todos aqueles que estão ao nosso redor.

 

O ponto de correção deste mês está em Peixes, o qual nos diz que necessitamos alcançar uma consciência de amor incondicional. Deixarmos de sermos críticos e seletivos, de julgar as faltas do demais e exigir mais de nós mesmos, especialmente quando se trata de ocuparmos mais com os outros.

 

Nenhum comentário: